domingo, 9 de março de 2008

Circuito!!!

Ebbbbbaaaa!!!!
Ai esta imagem do circuito la Logic House!!
^^
Utilizando o CircuitMaker foi feita a simulação do sistema da Logic House, o circuito funciona integrando módulos de alarmes independentes, esses módulos são sensores das portas, janelas, sensores de presença, sensores luminosos, controle do portão. A placa tem a função de interligar o exterior ao computador o qual fará o controle constante e tomará as decisões através da programação pré-definida escrita em linguagem C.
O circuito possui osciladores de onda quadrada acoplados nos contadores externos o qual possibilita que o multiplexador possa se orientado a reconhecer em suas entradas as sensores da primeira até a ultima porta, tendo a sua saída interligada no computador onde caso seja detectada alguma ativação indevida dos mesmos atuará de maneira pré-definida.
Da mesma forma funcionando para as janelas, e controle externo, também serão feitos através de varredura por multiplexação fazendo assim que a forma de leitura seja econômica possibilitando o controle de vários módulos, utilizando também o critério de prioridade o qual consiste em que as portas de entradas da casa estejam sempre em primeira ordem de leitura assim como as janelas mais próximas do chão.
Os sensores dos muros também serão lidos por multiplexação, porém com ordem de leitura aleatória, podendo ser lidos por grupos, o intuito da separação por grupos facilita a implementação da lógica de prioridade de leitura e assim resultando mais simples a montagem eletrônica e a manutenção do programa.
.
.
.
Ângelo Aliança

2 comentários:

Logic_House disse...

Vamos que vamos galera..
O projeto esta indo as mil maravilhas, poucos probelas encontrados ate o momento e mto trabalho realizado, acreditamos que bem antes do cronograma previsto por nos o prototipo do sistema inteligente da Logic House estará pronto!!
Os concorrentes que se cuidem
hihihihihihiihih
^^

Anônimo disse...

O circuito da logic house parece simples, mas o sistema de leitura dos sensores das portas e janelas obedecem critérios diferentes dos vistos em alarmes comuns, a organização da lógica também é 1 ponto positivo para redução de consumo elétrico e mantendo a eficiência em 1º lugar. Os modulos que na maior parte dos alarmes operam separadamente e atuam para cada caso especificado, como acender luzes, soar o sinal de alerta e outros, agora formam um conjunto, que com o auxilio do pc, processa e toma as decisões, possibilitando a utilização de qualquer computador.